Os famosos dias em que tudo dá errado.

As piores dores assolam quando nos esquecemos de nós mesmos, auto-observar-se é uma grande chave para entender que o que há lá fora, é apenas reflexo do que já aconteceu por dentro.


Você acorda, derruba as coisas, bate o dedinho na quina da cômoda, agride com ou sem palavras aqueles que vieram dizer-lhe bom dia, perde o ônibus, fica com raiva, desconta no cachorro, desconta em tudo, amaldiçoa sua existência e tem certeza que é um azarado. Entra no banco e não há nada do esperado, será que pegou a fila errada? Nem sabe, está com a cabeça longe demais, e acha normal." Estou sonhando acordado, logo vai passar", aliás nem sabe aonde está com cabeça.

Não percebe as milhares de vozes comandando a máquina humano, talvez algum dia, brevemente tenha reparado que as vezes não era você quem falava, mas logo tirou a idéia da cabeça. " Tenho muitas faces."

Realmente tem, e deixou-as dominar todos os sentidos. São nesses dias que as piores coisas acontecem, quando nos esquecemos de nós mesmos.

Quem são essas "faces"? Milhares de agregados psíquicos com vontade própria , denominados de várias formas em várias culturas, alguns os chamam de pecados, outros de ego, no antigo Egito eram os Demônios Vermelhos de Seth. Não importam suas variantes nominais, o que importa é que existem, controlam a máquina humana, fazem-nos perder a cabeça, provocam desastres, brigas, tragédias, ou às vezes "apenas" nos fazem sonhar acordados, enchendo nossas cabeças de fantasias, tantas vezes inúteis. Aí esquecemos de pegar os filhos na escola, fazer a inscrição no vestibular, a tarefa da escola, ir ao encontro marcado.

Quando acontece, culpamos tudo. Ah que dia azarado! Se apenas tentássemos buscar por alguns instantes manter o foco em nós mesmos. Parece difícil? No começo sim. Pois já nos acostumamos a todos esses egos, a entregarmo-nos a eles, só falta dizermos: " Vai gula, coma tudo que quiser, mesmo que custe minha saúde! Vai preguiça, durma a manhã toda e serei despedido amanhã, mas faça! E todas as outras vontades que sabemos muito bem as conseqüências, mas nunca paramos para pensar nas causas.

A Auto Observação é um dos segredos e o primeiro passo para a urgente tarefa de identificar o ego. Ele se esconde, tantas vezes passa despercebido. Utilizando a essência, o real ser, devemos fazer-nos em dois: observador e observado. Assim poderemos ver a ação desses agregados psíquicos em nós, quando eles vem, o que causam, o quanto machucam os outros e a nós mesmos.

Busquemos pois manter o foco em quem realmente somos, e os famosos dias em que tudo dá errado, irão desaparecendo, e quando surgirem, você poderá identificar o que os causou, e então cuidar para que não voltem a se repetir.

Deixo uma pequena tarefa a vocês hoje (se quiserem ^^). Auto observem-se e tentem descobrir quando é a essência (as virtudes), e quando é o ego quem age. Quais as tuas virtudes, tens mais virtudes ou egos? Aliás, fica aí uma boa tarefa, não só para hoje, mas para o resto da vida.

P.S.: Este assunto é bem extenso, poderia exemplificar infinitamente, que ainda haveriam dúvidas em alguns leitores; espero que este pequeno texto tenha pelo menos feito refletir, e já sentirei a missão de hoje cumprida. Atenciosamente,

Iasmim.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

09/09/09!

Nenhum dia é como o outro..

Hoje é um dia especial;
não por tudo que andam falando por ai; e sim pois hoje é o aniversário da minha mãe!

Mãe! É tão paradoxal essa palavra...nenhum dicionário, tradutor, gramática ou professor Paschoalle consegue definir, ela tem um significado para cada indivíduo.

Para mim, é uma manifestação de toda a essência da vida no universo;
Não só quem dá a vida, mas quem permite a vida, acompanha a vida, alegra a vida, ensina a vida, mostra a vida.

Quem sai aos seus não degenera

Sou a cópia, o clone, praticamente minha mãe 21 anos mais nova.
A genética foi realmente incrível;
cada detalhe, nada foi esquecido.
Alguns perguntam se ela é minha irmã...
Quando crescer quero (continuar a) ser como ela!

Todo o cuidado é pouco

De certo que ela privou-me de certos lugares, ocasiões, pessoas...
Parecia tão difícil aquela época!
Pois hoje vejo o quanto devo a isso quem sou,
o quanto pude crescer, transcender e aprender a esperar, no meu mundo de sensações solitárias..
A paz que tenho em mim hoje, foi sendo lapidada, como diamante bruto...pelas lições maternas que tive, por todas as palavras de sabedoria de quem ama, e por isso, sempre protege!

O mundo inteiro em minhas mãos

É o que tenho agora, a hora que eu estiver pronta...
Confiança sempre tive, sempre fui incentivada...meus pais apoiaram todos os meus sonhos!
O que vem vindo pela frente?
Um caminho nem tão aceitável, nem tão claro...misterioso e ignorado por alguns....Mas que leva a luz!
Ela já sabe de tudo, ela sabe o que carrego nos olhos....essa minha vontade de perder-me em algo muito maior do que eu!
Ela sabe também pelas coisas que talvez passarei...mas nem por isso, em nenhum momento, deixou de acreditar em mim;
A natureza é sábia.

De tudo ao meu amor serei atento

Pois bem que fique claro!
À minha mãe darei tudo o que puder, todo o amor, toda a alegria, todas as coisas belas da vida..
Com ela muito aprendi, mas também muito ensinei!
Quero sempre poder compartilhar esses segredos universais e umbilicais, que só mãe e filha entendem.Quero ter sempre esse colo, que me faz sentir a renascença...quero sempre que o nosso amor nos una cada vez mais!
Pois quem já teve mãe sabe, que não há nada como colo de mãe, não há nada como carinho de mãe, amor de mãe!

MÃE, EU TE AMO!
PARABÉNS!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Porque depois de tanto tempo?

É simples de fato. Existem algumas coisas que nos acompanham à anos; alguns pensamentos, ideais, filosofias, conhecimentos que guardamos e certa hora temos vontade (ou necessidade) de expressá-los; para quem estiver disposto a ouvir (ouvir?).

Aqui tratarei de assuntos miúdos ou colossais; mas que representam muito a quem os venera, sendo frutos de inspiração para uma sinfonia, ou para uma revolta.
Mas como são vastos os pontos de interrogação nessa trajetória, cabe ao leitor tomar sua posição, e é claro, compartilha-la.

Algo que venho pensando..

O mundo é extremamente diferente em tantos quesitos, mas parece que algumas coisas não mudam, são repetidas em todos os quatro cantos e adotadas por cabeças alienadas que julgam estar fazendo o certo.
O que ando me interrogando é qual seria o motivo de tanta igualdade?
Tão diferentes, como é bela a diversidade nesses seres humanos...diria a mídia...
diversidade? Talvez física. O que vejo são pessoas cada vez mais iguais; em gostos, formas de pensamento, em aceitação. Os críticos estão diminuindo, a capacidade de auto-questionar está sendo esquecida; não estou pedindo para que nasçam novos filósofos, mas que as pessoas tenham a consciência do quão maior pode ser sua sabedoria, sua alegria e seu prazer de viver, algo que vai além dos moldes pré-estabelecidos pela sociedade.

(Apenas um desabafo de primeiro post, ufa!)

Até mais ^^

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS