Porque depois de tanto tempo?

É simples de fato. Existem algumas coisas que nos acompanham à anos; alguns pensamentos, ideais, filosofias, conhecimentos que guardamos e certa hora temos vontade (ou necessidade) de expressá-los; para quem estiver disposto a ouvir (ouvir?).

Aqui tratarei de assuntos miúdos ou colossais; mas que representam muito a quem os venera, sendo frutos de inspiração para uma sinfonia, ou para uma revolta.
Mas como são vastos os pontos de interrogação nessa trajetória, cabe ao leitor tomar sua posição, e é claro, compartilha-la.

Algo que venho pensando..

O mundo é extremamente diferente em tantos quesitos, mas parece que algumas coisas não mudam, são repetidas em todos os quatro cantos e adotadas por cabeças alienadas que julgam estar fazendo o certo.
O que ando me interrogando é qual seria o motivo de tanta igualdade?
Tão diferentes, como é bela a diversidade nesses seres humanos...diria a mídia...
diversidade? Talvez física. O que vejo são pessoas cada vez mais iguais; em gostos, formas de pensamento, em aceitação. Os críticos estão diminuindo, a capacidade de auto-questionar está sendo esquecida; não estou pedindo para que nasçam novos filósofos, mas que as pessoas tenham a consciência do quão maior pode ser sua sabedoria, sua alegria e seu prazer de viver, algo que vai além dos moldes pré-estabelecidos pela sociedade.

(Apenas um desabafo de primeiro post, ufa!)

Até mais ^^

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Dark Flames disse...

Ta ficando legal... qndo eu tiver paciencia acompanho, n sou muito ligado em blog O.o

mas o seu posso acompanhar =D

!1° post HELL YEAH!

Bárbara disse...

Grande alívio saber que ainda existem pessoas, que além de somente serem seres pensantes, sabem como usar esse atributo. Eu tô com você Iasmim, e acredito nessa nossa realidade inventada.

Raul Ferro disse...

Prefiro ser julgado mil vezes como qualquer sem talento à margem da sociedade, do que me vender a ela... Faço uso de tudo que ela pode me dar,mas não sou parte de um exercito de rotulados por malditas futilidades.
Gostei do post... vou estar por aqui.;)

Néant. disse...

Eba!Parabéns Ia =D
Vou estar por aqui,compensando a ausência física.
Legal o post,seguiremos as nossas vidas acreditando em verdades dadas por convenções,verdades decididas,sem nos questionar o porquê.
Pesquisa sobre Kant,fala da crítica.
Parabéns! *-*

joão... disse...

Muito bom Iasmim...soube expressar como o ser humano se molda no mundo,gostei mto

Postar um comentário